Criança vítima de acidente está na UTI do Hospital do Rocio

Na tarde de sexta-feira (25), o capotamento de um automóvel no Km 195 da BR 476 (próximo à JC Ohpis, na Lapa) teve como vítima de maior gravidade uma menina com a idade de 6 anos. A criança teve fratura exposta em um braço, traumatismo craniano e trauma no tórax. Ela foi socorrida com o helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), sedo levada para o Hospital do Rocio, em Campo Largo.
Neste sábado (26), o hospital informou que ela está internada na UTI pediátrica e que o estado de saúde ainda é grave. A criança passou por um tratamento neurocirúrgico, e os médicos aguardam a evolução clínica.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no momento do acidente o motorista – que tem 17 anos de idade – trafegava em alta velocidade e chegou a capotar três vezes após perder o controle da direção do automóvel Prisma, da cidade da Lapa. Ainda conforme divulgado, a criança que ficou gravemente ferida não estava na cadeirinha e foi ejetada para fora do veículo.
Além da criança, outras 6 pessoas estavam no carro e a família estava indo passear em uma cachoeira na região, quando ocorreu o acidente. Todos sofreram ferimentos e foram levados para hospitais da região, mas já receberam alta. Entre eles a mãe da criança, que sofreu uma fratura na clavícula e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a falta da cadeirinha é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293 e perda de sete pontos na carteira. Além disso, os policiais também identificaram várias irregularidades no veículo. O condutor, que não tem habilitação, foi encontrado pela polícia na UPA.
Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Os nomes do condutor e das vítimas do acidente não foram divulgados.
*Com informações e fotos do BPMOA e PRF divulgadas pela RPC e Bem Paraná.