Decreto estadual continua valendo na Lapa

Na semana passada, o governador do Paraná, Ratinho Junior, prorrogou até o dia 15 de abril o decreto estadual com medidas para ajudar a conter a Covid-19. O decreto estabelece normas para o funcionamento do comércio em todo o estado.
Municípios com menos de 50 mil habitantes (caso da Lapa) tem autonomia para realizar uma regulamentação própria, mas apesar disso a Prefeitura Municipal da Lapa preferiu seguir o decreto estadual quase que na íntegra, apenas com algumas alterações no horário permitido para o funcionamento dos serviços não essenciais.
Com a prorrogação do decreto, as normas na Lapa por enquanto seguem iguais nas últimas semanas: Os serviços “não essenciais” podem funcionar de segunda a sexta-feira das 5h às 20h, com lotação máxima de 50% da capacidade do local. No sábado, esses serviços só podem atender exclusivamente na modalidade delivery e drive thru.
Já os estabelecimentos de serviços essenciais, inclusive supermercados e mercados podem funcionar de segunda a domingo, das 05h até a 00h.
O decreto mantém suspensas atividades que causem aglomerações, como casas de shows, circos, teatros e museus. Também estão proibidos eventos sociais e atividades em espaços fechados, como casas de festas, congressos e convenções, casas noturnas, além de reuniões com aglomeração de pessoas, encontros familiares e corporativos.
Até o momento a Prefeitura da Lapa não se manifestou