Inovações garantem continuidade às encenações do Cerco

Os espetáculos alusivos às comemorações do Cerco da Lapa sempre foram tradicionais no município, mas foi a partir de 2009, através das iniciativas das senhoras Nádia Burda e Valéria Borges com parcerias entre Prefeitura Municipal, 15º GAC AP, grupos culturais da cidade e voluntários, que estes espetáculos passaram a fazer parte do calendário de eventos. Desde então, com apoios cada vez maiores, eles cresceram e passaram a ser produzidos todos os anos, promovendo o resgate da história e importantes reflexões quanto ao episódio, além de valorizar os talentos locais.
Em meados de 2016, representantes de diversos grupos culturais constituíram uma comissão organizadora do evento e fundaram a UAL – União dos Artistas Lapeanos, que através da busca de parcerias com instituições públicas e privadas, tem o intuito de fortalecer e dar prosseguimento às já tradicionais encenações que a cada ano reúnem públicos cada vez maiores.
Este ano, o espetáculo inspirado em histórias reais e intitulado “Lágrimas de uma Guerra”, reunirá em seu elenco mais de 100 participantes de diversos grupos culturais e integrantes do 15º GAC AP e da Polícia Militar do Paraná, que contarão de forma sensível a história deste importante episódio, trazendo como novidade a inclusão de atores surdos no elenco, o que proporcionará significativa contribuição para o evento.
Na oportunidade, a União dos Artistas Lapeanos reforça a todos o convite para o espetáculo “Lágrimas de uma Guerra”, que será apresentado dia 11 de fevereiro (sábado), às 19h30, na Alameda David Carneiro e que certamente irá inspirar e emocionar o público presente! Traga sua família e seus amigos e prestigie os talentos locais!