Moradores pedem redutor de velocidade na rua Roberto Hoffmann

Os moradores da Rua Roberto Hoffmann, que passa pelos bairros Jardim Montreal e Jardim Esplanada, estão preocupados com a segurança de pedestres e motoristas que transitam na via. A rua é bastante estreita, íngreme e tem um ponto com uma curva fechada que deixa os motoristas com pouca visibilidade para os carros, ciclistas e pedestres que trafegam no sentido oposto. Segundo os moradores, nesse ponto já aconteceram vários acidentes, sempre causados pela combinação de alta velocidade e a pouca visibilidade no trecho. “Sempre acontecem acidentes, os motoristas abusam da velocidade e quando vão fazer essa curva dão de cara com carros ou ciclistas que estão vindo no sentido oposto. O dia inteiro é motoristas e ciclistas levando susto e quase batendo ali. No último mês meu irmão estava de bicicleta e acabou batendo com um carro, quebrou o braço e bateu a cabeça. Já tivemos pessoas de idade sendo atropeladas, carros batendo em muros da vizinhança, sempre naquele trecho. Já fomos atrás pedir providências na prefeitura mas até agora nada”, conta a moradora Ana Paula.
A sinalização da rua só conta com placas de preferenciais, mas segundo os moradores muitas vezes essas placas também não são respeitadas. Não há lombadas no local, e essa é a principal reclamação de quem mora na região.
Para tentar resolver o problema, os moradores estão organizando um abaixo assinado, que já conta com mais de 50 assinaturas, pedindo redutores de velocidade na rua. Esse abaixo assinado será entregue nos próximos dias para a comissão municipal de trânsito.
Os moradores aguardam providências antes que acidentes mais graves aconteçam.